Notícias

Postado em 24 de Julho de 2015 às 17h38

Emirados Árabes Unidos lançam prêmio internacional sobre Robótica e Inteligência Artificial

Mercado (4)

Os Emirados Árabes Unidos, através do prêmio “UAE AI & Robotics Award for Good”, entregará US$ 1 milhão para aquele que apresentar o melhor projeto em inteligência artificial e robótica para enfrentar desafios em três áreas essenciais: saúde, educação e serviços sociais.

Esta é a primeira edição do prêmio UAE AI & Robotics Award for Good e as inscrições já estão abertas para indivíduos, equipes, universidades e empresas de todo o mundo. De acordo com os organizadores, o objetivo do prêmio é encorajar a pesquisa e o desenvolvimento em inteligência artificial e robótica.

Além do prêmio internacional milionário, a competição traz uma categoria de premiação nacional, com o valor de AED 1 milhão (moeda local dos Emirados Árabes Unidos, que corresponde a aproximadamente 270 mil dólares). A cerimônia de premiação acontece em fevereiro do próximo ano e todos os vencedores serão homenageados. O evento será antes da quarta Cúpula Governamental em Dubai.

As inscrições para o UAE AI & Robotics Award for Good serão recebidas pela organização do prêmio até o dia 10 de novembro e devem ser feitas online nesta página.

Todos os projetos enviados serão examinados por especialistas do tema de todo o mundo, que selecionarão 10 concorrentes em cada categoria nas competições Internacional e Nacional para a semifinal, que será anunciada em 22 de novembro de 2015.

Os semifinalistas selecionados serão levados a Dubai para uma apresentação ao vivo do protótipo do projeto. O painel de juízes que deverá assistir aos semifinalistas inclui especialistas notórios e específicos em tecnologia de inteligência artificial e de robótica, que ainda não foram anunciados pela organização do prêmio.
Na fase final, os concorrentes que conseguirem demonstrar que o seu trabalho oferece um serviço autêntico ou uma solução genuína para alguma real necessidade humana será o grande vencedor do prêmio milionário.

A comissão organizadora do UAE AI & Robotics Award for Good sugere que os participantes apresentem novas formas de melhorar algum serviço já existente, utilizando a robótica e inteligência artificial, ou então ofereçam serviços inovadores que possam ser implementados por essas tecnologias. Outros quesitos importantes são que os projetos devem ser semi ou totalmente autônomos, utilizar a mais avançada tecnologia civil disponível e apresentarem segurança e economia na fase de produção.

Fonte: www.automacaoindustrial.info

Veja também

Produção industrial cresce em nove dos 14 locais pesquisados em maio, diz IBGE24/07/15 A produção industrial cresceu em nove dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em maio. O resultado interrompeu três meses consecutivos de redução no setor. Dados divulgados hoje (10) indicam que as maiores altas foram registradas no Ceará, com 3,6%, Amazonas, 2,6%; em Pernambuco 1,4%; e Minas Gerais, 1,3%. Tiveram......
Estudante brasileiro é destaque em pesquisa sobre robótica nos EUA24/07/15 O aluno brasileiro de Automação Industrial, Mairon Figueiredo Marques, recebeu um convite do pesquisador Hugh A. Bruck, da Universidade de Maryland, perto de Washington, nos Estados Unidos, para fazer parte do seu grupo de pesquisas sobre......
Indústria de SC gasta 14% do faturamento em logística24/07/15 Pesquisa apresentada pela FIESC mostra que o setor produtivo tem custos superiores à média brasileira. Entidade divulgou ainda estudos sobre as ferrovias, como a Litorânea, e a situação da infraestrutura em Santa Catarina,......

Voltar para Notícias